Dicas

Veja 3 aplicativos que substituem o leitor de cartão de crédito no celular

Escrito por Gabriel Valle

Foi-se o tempo em que as pessoas tinham o costume de andar com dinheiro vivo na carteira. Por comodidade e segurança, principalmente no caso das grandes metrópoles, cada vez mais a preferência é pagar os produtos e serviços com cartões de crédito e débito.

No entanto, para quem trabalha com revenda por catálogo, nem sempre é possível pagar o caro aluguel de uma máquina para aceitar essas formas de pagamento. Se esse é o seu caso, temos uma boa notícia! Há disponíveis no mercado aplicativos que substituem o leitor de cartão de crédito no celular. Entre as opções que você pode testar, estão PagSeguro, PagCom e Payleven.

A seguir, saiba mais sobre esses três aplicativos que substituem o leitor de cartão de crédito no celular.

1. PagSeguro

O PagSeguro tem opções de pagamento que atendem a empresas de diferentes portes. Quem trabalha com revenda de produtos pode se beneficiar de uma das soluções mais simples da empresa: o app PagSeguro Vendas, que já foi baixado por mais de um milhão de pessoas.

O aplicativo, que é gratuito, permite que seus clientes paguem das mais diversas formas: por meio do envio de link de pagamento por redes sociais; digitando o número do cartão de crédito ou, até mesmo, por máquinas integradas. O comprovante pode ser enviado por e-mail ou SMS e todas as vendas são registradas de forma automática no app.

2. Pagcom

Outra opção de aplicativo que substitui o leitor de cartão de crédito no celular é o Pagcom. Por meio da solução mobile oferecida pela empresa, seu smartphone se transforma em uma máquina de débito e crédito. 

Quando usado junto ao equipamento de bolso da empresa, o app aceita débito. Apenas com o smartphone, é possível efetuar a venda a crédito. As taxas cobradas são negociadas segundo o perfil do cliente. De acordo com a empresa, isso garante que exista flexibilidade suficiente para a solução caber no orçamento de qualquer empreendedor.

Quem desejar usar a solução apenas para vendas a crédito, pode usar o app de graça. É cobrada apenas a taxa pelo uso do cartão em cada venda que você fizer.

3. Payleven

O aplicativo Payleven também permite que você faça vendas por cartão sem ter o leitor no celular. As transações podem ser monitoradas diretamente do celular ou tablet e o recibo de venda é enviado para o celular ou e-mail do cliente, economizando tempo e papel. O valor das vendas é recebido automaticamente na conta corrente, poupança ou cartão Payleven em dois dias úteis

Para o app funcionar, no entanto, é preciso adquirir uma das máquinas da empresa (que podem ser pagas em até 12 vezes). Não há cobrança de aluguel, adesão ou mensalidade.

Usar aplicativos que substituem o leitor de cartão de crédito no celular é uma forma de diversificar as opções de pagamento disponíveis para seus clientes, aumentar sua renda extra e melhorar financeiramente. Teste agora mesmo os apps e veja qual é o mais adequado para você!

Quer ter acesso a outros conteúdos como esse e saber todas as novidades da Valle Enxovais? Curta nossa página no Facebook!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This