Dicas

Mulher empreendedora: vale a pena ver estes 4 filmes inspiradores

Escrito por Letícia Cruz

Filmes são sinônimo de diversão, relaxamento e, por que não, inspiração? Como mulher empreendedora, os desafios são muitos. É uma briga diária para conquistar uma boa reputação profissional e, de quebra, a independência financeira. Sendo assim, toda motivação extra é bem-vinda, não acha?

Por isso, não perca a oportunidade de assistir a histórias emocionantes e inspiradoras para se animar e continuar trilhando seu caminho rumo ao sucesso.

É uma mulher empreendedora? Veja então estes quatro filmes inspiradores para dar um gás na sua rotina mesmo em momentos de crise!

1. Estrelas além do tempo (2017)

Mulheres, negras e funcionárias da NASA. Em 1961, em um cenário de Guerra Fria, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson romperam padrões e mostraram que, mesmo trabalhando à parte dos outros funcionários, conseguem realizar grandes feitos.

Dividindo seu tempo entre mostrar sua competência e se defender do preconceito para conseguir seu lugar na hierarquia machista da agência espacial dos Estados Unidos, as protagonistas são inspirações para todas as mulheres que buscam independência e querem mostrar seu valor.

O filme foi estrelado por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe e baseado em uma história real.

2. Um senhor estagiário (2015)

Experiência nunca é demais, não é o mesmo? Esse é o mote da comédia de Nancy Meyers, estrelada por Robert De Niro e Anne Hathaway.

Na história, Jules Ostin, personagem de Hathaway, é criadora de um e-commerce de roupas que, apesar de pouco tempo de funcionamento, já conta com um quadro de 200 funcionários.

A rotina e a vida da atarefada empreendedora, sempre preocupada com sua imagem profissional, muda completamente quando sua empresa dá início a um projeto de contratação de idosos como estagiários. É aí que entra em cena Ben Whittaker (De Niro), um viúvo de 70 anos que começa a trabalhar diretamente com a jovem Jules.

A comédia mostra, de forma divertida, que nunca é tarde para se reinventar e, ainda, que o choque de gerações é positivo para os dois lados, já que sempre temos muito o que aprender.

3. Um sonho possível (2010)

Baseado em uma história real, este drama esportivo conta a história de Michael Oher, interpretado por Quinton Aaron. Negro e filho de mãe viciada em drogas, o jovem com vocação para esportes um dia vê sua sorte mudar.

Avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock, enquanto buscava um lugar para dormir, Michael é convidado para passar a noite na mansão deles. A partir daí, tudo muda e, com a ajuda de Leigh, Oher começa sua trajetória até se tornar um astro do futebol americano.

A inspiradora história é sob medida para aqueles dias em que parece que nada é possível. Mostra, com ternura, que, com apoio e incentivo, conseguimos realizar nosso melhor.

4. Coco antes de Chanel (2009)

A história da estilista Coco Chanel antes da fama é pura inspiração para mulheres. Quando jovem, Gabrielle, interpretada por Audrey Tautou, faz o que é preciso para sobreviver, atuando como cantora de cabaré e costureira.

Com o apoio de Étienne Balsan, que se torna seu protetor, Chanel evolui como estilista, mas sem nunca abrir mão do que acredita.

O filme mostra como Chanel revoluciona a moda usando, por exemplo, roupas masculinas, algo impensável para a época. Sem dúvidas, é uma excelente oportunidade de refletir sobre a importância de fazer o que se acredita, mesmo que os outros, a princípio, duvidem de você.

Essas são belas histórias, não é mesmo? Inspire-se como mulher empreendedora com esses quatro filmes incríveis e mude o rumo da sua vida!

Se você gostou do texto, compartilhe as dicas em suas redes sociais e sirva de inspiração para aquelas que também precisam de um up no trabalho! O que acha?

Sobre o autor

Letícia Cruz

Share This