Dicas

Descubra como conservar um enxoval e deixá-lo impecável

Sem dúvidas, oferecer orientações para suas clientes sobre como conservar enxoval, fazer economias na cozinha ou mudar a decoração do banheiro sem gastar muito é uma das melhores estratégias de vendas, sabia?

Passou pela sua cabeça que isso poderia diminuir suas vendas? Pois saiba que essa estratégia é chamada marketing de conteúdo e pode auxiliar você a conquistar a confiança de suas clientes.

Então, vamos falar de dicas sobre como conservar bem um enxoval? Ele é uma combinação de produtos com boa margem de vendas e muitas possibilidades de negócio. Assim, é importante você mostrar conhecimento sobre ele. Saiba mais.

Peças que não podem faltar em um enxoval

Um enxoval deve ser personalizado de acordo com o estilo de vida de quem vai comprar. Uma pessoa solteira tem necessidades diferentes de uma família com dois filhos. Então, comece por aí e avance pelos itens básicos, como:

  • jogos de lençóis para rotina e ocasiões especiais;

  • colchas, edredons e cobertores;

  • travesseiros e protetores;

  • jogos de toalhas para banho, rosto e lavabo;

  • toalhas de mesa para a rotina e ocasiões especiais;

  • panos de prato, toalhas de mão, aventais de cozinha.

Um enxoval bem montado e cuidado proporcionará aos moradores mais conforto e economia, já que não será preciso fazer reposições com grande regularidade. Para isso, porém, é necessário ter alguns cuidados na hora da compra.

Cuidados essenciais na hora de escolher as peças

Para ter um enxoval funcional e bonito é necessário tomar alguns cuidados na hora da compra, mas os dois principais são: escolher peças de qualidade e definir uma quantidade de itens que permita fazer um gerenciamento de limpeza na rotina da casa.

Itens de qualidade, obviamente, duram mais e trazem mais benefícios. É o caso, por exemplo, do travesseiro Nasa perfil alto. Além de mais conforto, sua necessidade de troca é muito mais prolongada.

O mesmo acontece com jogos de lençol para a cama. A qualidade do tecido define o tempo que ele poderá ser lavado e utilizado outras vezes com o mesmo aspecto e maciez. E nesse ponto, entramos no segundo cuidado, a quantidade de produtos necessários para um enxoval prático.

Itens de uso regular como toalhas de banho precisam ser trocados a cada três dias, então, em uma semana, pelo menos duas são utilizadas por pessoa da casa. Um cálculo simples pode determinar a quantidade necessária, assim como a regularidade da lavagem.

Com relação aos lençóis, uma dica valiosa para transmitir para clientes é a aquisição de peças de cores lisas que combinem com edredonscobertores colchas. A Valle Enxovais aposta em itens neutros em seus catálogos, justamente para oferecer essa versatilidade na hora de montar o enxoval.

Dicas de como conservar um enxoval

Os cuidados do tópico anterior podem ajudar na hora da venda, mas, para encantar mesmo, dicas de conservação podem ser oferecidas na hora de entregar a compra.

Guarde em locais apropriados

Locais sem umidade e de fácil visualização são ideais, pois permitem que os conjuntos sejam guardados juntos, facilitando na hora da retirada para o uso. Itens com maior volume e menor frequência de uso, como edredons, podem ser guardados em embalagens a vácuo nos maleiros e compartimentos mais altos.

Lave de acordo com cada tipo de tecido

São atitudes essenciais:

  • separar por cores;

  • utilizar os ciclos da máquina de lavar corretamente;

  • escolher produtos de lavagem de boa qualidade;

  • contratar os serviços de uma lavanderia.

Coloque para secar assim que terminar a lavagem

Manter peças úmidas dentro da máquina pode causar desgaste nas fibras dos tecidos, mau cheiro e proliferação de mofos, então, é preciso colocar para secar imediatamente após a lavagem.

Ensinando seus clientes sobre como conservar enxoval, você mostra que não fará uma oferta de produtos apenas para empurrar vendas, e sim porque sabe que aquele item irá satisfazer as necessidades do seu comprador.

Isso fideliza e incentiva compradores a indicar seu trabalho para outras pessoas.

Não são incríveis as possibilidades de revenda de um enxoval? Quer saber mais? Então, converse agora com a gente por chat, WhatsApp ou solicite uma ligação. É bem fácil!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This