Dicas

Como vender de porta em porta? Veja 5 dicas infalíveis

Escrito por Gabriel Valle

Trabalhar com vendas de porta em porta é opção sob medida para quem busca horários flexíveis, ser responsável pela própria produtividade e ganhar renda extra. Ao exercer a atividade, é possível atuar nos períodos mais convenientes para você e para os clientes, assim como estipular quanto precisa trabalhar para alcançar o faturamento desejado no mês. 

Para aproveitar ao máximo as vantagens da venda de porta em porta e alcançar os melhores resultados com a atividade, adotar algumas atitudes é preciso. Buscar diferenciais, demonstrar segurança no discurso e ter atenção à forma como se apresenta são cuidados importantes. Entender as necessidades de cada cliente e investir na profissão também fazem a diferença no seu desempenho.

Na dúvida sobre como vender de porta a porta? Veja cinco dicas infalíveis!

1. Busque diferenciais

Em um mercado cada vez mais concorrido, não basta ser um bom profissional. É preciso se diferenciar. No segmento de venda porta a porta a situação não é diferente. Busque diferenciais exclusivos para chamar a atenção e conquistar um número maior de clientes.

Veja se é possível, por exemplo, atuar em horários alternativos para atender a quem trabalha durante o dia ou, então, oferecer brindes exclusivos para as pessoas que fazem compras em maior volume.

Independentemente da estratégia de diferenciação adotada, mostre para seus clientes que você oferece algo que outros vendedores não têm.

2. Demonstre segurança

Ter um bom discurso é essencial para se tornar o melhor profissional de venda de porta em porta. Quando o cliente sente segurança no que você está dizendo são maiores as chances de comprar algum item. 

A melhor forma de ter um discurso seguro é conhecer profundamente os produtos que comercializa, sabendo de cor as principais funcionalidades e diferenciais de cada um deles.

3. Tenha atenção à apresentação

A velha máxima que diz que a primeira impressão é a que fica faz todo sentido.

Por isso, procure se apresentar para o cliente da forma mais profissional possível. Uma maneira de passar uma imagem de confiança é apostar no uso de um uniforme, com a identificação da empresa que você representa. Assim, o consumidor já sabe logo de cara a marca que você trabalha e os produtos e serviços que serão apresentados para ele.

4. Entenda as necessidades

Entender os desejos e necessidades dos clientes é habilidade que não pode faltar em um vendedor porta a porta. Ao saber o que o cliente precisa e quer, você tem a possibilidade de oferecer para ele produtos que são realmente adequados para atender aos seus anseios e superar sua expectativa. 

5. Invista na profissão

A venda de porta em porta é um ofício que, como qualquer outro, exige dedicação e vontade de se aperfeiçoar a cada dia. Para se tornar o melhor profissional no segmento, não deixe de investir na sua profissão.

Entre as formas de fazer isso estão procurar cursos de especialização, ler sobre o assunto, acompanhar notícias da área e aprender novas habilidades, como descobrir de que forma fazer o controle financeiro do negócio.

Com essas dicas infalíveis, você não terá mais dúvidas de como vender de porta a porta. Comece agora mesmo a colocá-las em prática e não se esqueça: para ter sucesso, além de suas habilidades como vendedor, é fundamental oferecer um produto de qualidade, como os da Valle Casa & Conforto!

Está pensando em atuar como empreendedora em vender de porta em porta? Veja quatro filmes imperdíveis para se inspirar.

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This