Revenda

Como escolher a marca ideal para trabalhar com revenda de produtos?

Escrito por Gabriel Valle

Para se tornar uma vendedora autônoma de sucesso, escolher a marca ideal para trabalhar é um passo importante. Entre os pontos que você não pode deixar de considerar na hora de selecionar um parceiro, estão a reputação da marca, a qualidade dos produtos e a concorrência.

Ver a margem de lucro que a revendedora tem, o atendimento que a empresa oferece e, ainda, analisar se você se identifica com a marca e com o produto a ser revendido também são cuidados importantes para atuar com tranquilidade e confiança.

Veja, a seguir, algumas dicas para escolher a marca ideal para trabalhar com revenda de produtos. Boa leitura!

Analise a reputação 

O primeiro passo para acertar na hora de escolher a marca para revenda de produtos é pensar sobre a reputação da empresa.

Dê preferência para parceiros consolidados, com experiência no mercado e, principalmente, que tenham clientes que confiem na marca.

Considere a qualidade dos produtos

Outro ponto que não pode ficar de fora da sua pesquisa para escolher uma marca para revenda é a qualidade dos produtos.

Opte por uma empresa que ofereça itens com bom acabamento e alinhados às necessidades e aos desejos dos seus consumidores. Além disso, busque conhecer todos os detalhes dos produtos para, assim, oferecer para os clientes os itens mais indicados para o que eles precisam.

Pesquise sobre a concorrência

Em um mercado cada vez mais competitivo, em que marcas disputam lado a lado a preferência dos clientes, escolher a marca ideal para trabalhar com revenda de produtos passa também pela análise da concorrência.

Pesquise quais são as principais concorrentes da marca em que está interessada, a qualidade dos produtos que elas comercializam e, ainda, a opinião dos clientes sobre ela. 

Avalie, além da reputação dos concorrentes, o segmento em si. Algumas áreas, como cosméticos, por exemplo, tradicionalmente, têm mais empresas concorrendo do que algumas outras.

Veja qual será a margem de lucro

A margem de lucro que você terá com a venda de produtos é outro aspecto a ser considerado na escolha da marca ideal.

Uma boa opção é procurar empresas que deixem os revendedores livres para o cálculo do lucro que desejam atingir e para a determinação de seus preços. 

Reflita sobre sua identificação 

Encontrar a marca ideal para revenda passa por optar por uma empresa com a qual você se identifique. Antes de fechar a parceria, saiba mais sobre a cultura, a visão e os valores da marca.

Como representante, é muito importante que você compartilhe da visão da empresa. Assim, saberá defender a reputação da marca (e de seus itens) para os clientes com muito mais propriedade.

Saiba como é o atendimento prestado

Uma parceria de sucesso é ganha-ganha. Ganha a empresa, que tem parceiros fiéis e comprometidos, e ganha o revendedor, que conta com todo o apoio de que precisa para fazer um bom trabalho.

Considerando esse ponto, busque parceiros que ofereçam atendimento personalizado para suas revendedoras e que se coloquem à disposição para resolver qualquer problema com agilidade.

Trabalhar com revenda de produtos fica muito mais fácil e lucrativo quando você encontra o parceiro ideal. Siga nossas dicas e aumente suas chances de sucesso como revendedora!

Em busca da marca ideal para trabalhar com revenda de produtos? Entre em contato conosco!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This