Dicas

5 tipos de negócios que te permitem trabalhar de casa

Escrito por Gabriel Valle

Cada vez mais, trabalhar de casa tem sido o sonho de muitas pessoas. Entre os vários motivos, podemos destacar que isso permite ter horários flexíveis para exercer a atividade e, consequentemente, acompanhar o crescimento dos filhos e criar uma rotina que realmente funcione para cada profissional, por exemplo.

A boa notícia é que há diversos trabalhos que podem ser feitos no conforto do seu lar. Pensando nisso, neste post, listamos cinco dos diversos tipos de negócios que permitem a você trabalhar de casa. Continue a leitura e confira mais detalhes sobre cada um deles!

1. Consultoria

É craque em alguma área de atuação, como informática, mercado financeiro, design gráfico ou decoração de festas? Independentemente da sua expertise, você pode aproveitar o conhecimento que tem para trabalhar com consultoria.

O serviço, como o próprio nome indica, consiste em usar suas habilidades e seus conhecimentos para ajudar outras pessoas em determinadas áreas de atuação. Um consultor em mercado financeiro, por exemplo, pode indicar para seus clientes os melhores investimentos para seu perfil e seus objetivos.

2. Produção de alimentos

Quem cozinha ou faz doces como ninguém pode aproveitar as habilidades culinárias para trabalhar de casa com a produção de alimentos. Uma dica para se sair bem na atividade é observar as tendências da gastronomia. Culinária vegana e opções fitness, sem lactose e sem glúten, por exemplo, podem ser um diferencial e tanto para o negócio.

3. Revenda de produtos da Valle Enxovais

Trabalhar de casa com revenda por catálogo é uma oportunidade de ouro para ter uma rotina flexível e atuar como parceira de uma marca de confiança. A parte financeira também deve ser considerada: os lucros do revendedor podem chegar a 100%. Ao atuar como parceira da Valle Enxovais, você comercializará produtos de qualidade, a preços acessíveis e, ainda, terá acesso a atendimento personalizado, o que torna o exercício da função ainda mais fácil. Ah, e agora você pode também vender pelo Aplicativo para android da Valle gratuitamente, em poucos minutos!

4. Pet sitter (cuidador de animais de estimação)

Para aqueles que amam animais e procuram um trabalho que possa ser feito dentro de casa, a atividade de pet sitter é uma boa alternativa. Você pode abrir sua casa para receber e cuidar de cães e de gatos de outras pessoas enquanto elas viajam, por exemplo. Para expandir os negócios, é possível oferecer serviços adicionais, como passear com os animais ou cuidar deles na casa do cliente que solicita o serviço.

5. Trabalhos manuais

Pessoas com habilidades manuais podem trabalhar de casa fazendo peças como bordados ou cerâmicas. O mercado de decoração se mostra cada vez mais promissor, e quem está antenado com as últimas tendências da área, como temáticas feministas, já sai na frente.

Trabalhar de casa e ter acesso a renda extra e benefícios incríveis, como horários flexíveis e possibilidade de exercer sua atividade no período mais confortável, é possível.

Aposte em uma das ocupações que podem ser exercidas no conforto do seu lar e dê mais um passo para manter seu orçamento doméstico sempre em dia.

Se interessou pela possibilidade de trabalhar de casa? Então, aproveite e leia também sobre tudo o que você precisa saber para se tornar uma vendedora autônoma!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This