Dicas

Venda virtual: aprenda agora como tirar fotos boas de produtos

Escrito por Letícia Cruz

Se uma revendedora deseja turbinar suas vendas pelas redes sociais, deve saber como tirar fotos boas de produtos, valorizando seus detalhes e diferenciais para atrair a atenção de compradores.

E, para isso, não é preciso investir em cursos de fotografia avançados, apenas seguir algumas dicas que valem ouro na hora de produzir as imagens que serão usadas para divulgar seus produtos e alavancar suas vendas.

Quer saber como tirar fotos incríveis para suas revendas e as divulgar da maneira correta? Então, este texto é para você! Acompanhe.

Escolha quais produtos serão fotografados

É possível fotografar todos os produtos de uma vez, porém, planejar como será a composição das imagens de cada um deles é fundamental, assim como é importante escolher quais serão os meios de divulgação e a ordem das publicações.

É possível usar fotos para divulgação em aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp, por exemplo, e também para as redes sociais, como Facebook e Instagram.

Edite as fotos com moderação

A edição das fotos pode ajudar a valorizar as características dos produtos e permitir a inserção de comentários adicionais, como preços e condições para pagamento.

Mas, em excesso, pode prejudicar e fazer com que os clientes questionem a qualidade dos produtos. Por isso, use filtros e edições com moderação e apenas para agregar informações, não para camuflar características e imperfeições da foto.

Coloque os detalhes em evidência

Se uma peça possui detalhes bordados, coloque-os em evidência com o zoom fotográfico.

Ele também pode ser utilizado para ressaltar outros aspectos da peça, como o conforto e maciez do tecido de um edredom

Componha um belo cenário

Se a ideia é revender enxoval, por exemplo, compor cenários para as fotos pode estimular a imaginação de clientes, além de dar uma dimensão mais precisa dos itens em relação aos objetos da casa.

Um cobre leito posto na cama é muito mais vistoso e agradável do que embalado em plástico. Ao visualizá-lo no cenário, é possível imaginar como ficaria no quarto, identificar o cumprimento nas laterais e outros detalhes que fazem diferença para a escolha de quem está interessado na compra.

Use táticas de quem sabe como tirar fotos boas de produtos

Fotógrafos profissionais não tiram fotos de produtos e objetos inanimados com o uso intenso de flashes, fundos coloridos ou muito escuros. Também preferem empregar timer ou tripés para evitar que as fotos saiam tremidas.

O flash é uma luz que incide diretamente no objeto e um tapete ou cobre leito pode ficar com um aspecto mais duro e amador. Prefira a luz natural, ou seja, a do sol, que inclusive não alterará a cor original dos produtos. Em último caso, evite sombras muito bruscas com a iluminação artificial.

Outra dica profissional é usar o fundo branco infinito para dar destaque ao produto. Isso concentrará a atenção do cliente exclusivamente no item e dará uma sensação de profundidade pelas sombras produzidas naturalmente. Essa técnica será muito útil para objetos de decoração como quadros, vasos e revisteiros, por exemplo.

Embora não precise de um curso avançado de fotografia, ter um bom equipamento pode ser muito importante. Uma máquina fotográfica de boa resolução e recursos ajuda no tratamento de fotos para que elas pareçam de revistas especializadas.

Agora que já sabe como tirar fotos boas de produtos, entenda que é muito importante sempre buscar inspirações nas redes sociais, catálogos de produtos, revistas especializadas e outras fontes para que seus cliques estejam atualizados e atrativos.

E por falar em inspiração, já segue nosso Instagram? Lá você encontrará muitas fotos com as dicas deste texto. Também vale a pena curtir nossa página no Facebook para aprender com nossas estratégias como aumentar suas revendas.

Sobre o autor

Letícia Cruz

Share This