Revenda

Veja se você tem o perfil necessário para ser revendedor!

Veja se você tem o perfil necessário para ser revendedor!

Nos últimos anos, o empreendedorismo tem sido o caminho trilhado por muitos brasileiros, que veem no seu próprio negócio uma grande oportunidade de sucesso. E um dos segmentos que mais vem ganhando espaço entre os novos empreendedores é o da revenda. Atualmente, ser revendedor é sinônimo de inúmeras vantagens e benefícios.

A oportunidade de construir uma carreira independente, com horários flexíveis e baixos investimentos são alguns dos principais atrativos de ser um revendedor. Além disso, é possível conciliar essa atividade com o seu emprego atual, utilizando a revenda como um complemento da renda.

Assim, a revenda é uma verdadeira tendência no mercado brasileiro atual. Mas, como saber se você tem o perfil necessário para ser um bom revendedor? Separamos algumas das principais características necessárias para aqueles que estão pensando em entrar para o mundo da revenda. Confira!

Tenha uma boa rede de contatos

Um dos primeiros passos antes de começar a revender é analisar se você tem uma boa rede de contatos para poder expor e vender seus produtos. Para quem você revenderia? Seus familiares, amigos do trabalho, pessoas da vizinhança?

Uma análise consistente do público-alvo é uma das bases de qualquer empreendimento. Por isso, conhecer bem seus clientes é essencial para garantir uma boa comunicação e mostrar a eles como o produto será útil.

Seja simpático e comunicativo

Outra característica fundamental e comum a qualquer revendedor é a simpatia, afinal, é muito difícil alcançar o sucesso nas revendas sem jogo de cintura e bom humor. Ser bem articulado e ter uma boa comunicação oral é essencial para garantir uma ótima experiência de compra ao cliente.

Conheça seu produto

É praticamente impossível vender um produto sem realmente conhecê-lo. Por isso, é essencial estar por dentro das principais características daquilo que está sendo colocado à venda, como suas utilidades, durabilidade, garantia, o material utilizado, o histórico da marca em questão etc.

Um revendedor que demonstra conhecer bem seu produto passa muito mais confiança e credibilidade ao seu cliente, mostrando preparo e competência.

Avalie seu tempo e sua disposição

Lembre-se de que ser um revendedor de sucesso dependerá única e exclusivamente de você e de seus esforços. Ou seja, quão disposto está para ir de porta em porta atrás de clientes, oferecendo seu produto? Qual seu tempo diário disponível para isso?

Por isso, antes mesmo de colocar a mão na massa, é muito importante avaliar o seu tempo disponível e sua disposição para entrar no mundo das revendas. Depois desse planejamento inicial, se você acredita que está apto para isso, então está na hora de começar a revender!

Participe de treinamentos

Se, em último caso, você acredita que ainda não tem o perfil necessário para ser um revendedor, busque os treinamentos e materiais de apoio oferecidos pelas próprias empresas. Atualmente, quase todas as marcas disponibilizam esse tipo de serviço aos seus revendedores.

Os treinamentos são uma ótima forma para entrar em contato com o produto que venderá, conhecê-lo melhor, e também aprender incríveis técnicas de venda.

Se você gostou das dicas e acredita que tem o perfil ideal para ser revendedor, então, já está na hora de colocar a mão na massa! Acompanhe nossas redes sociais — Facebook, Instagram e YouTube — e fique por dentro de todas nossas novidades!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This