Dicas

Veja como é importante a organização de agenda para revendedoras

agenda organização de rotina computador e anotações desktop notebook mesa de trabalho
Escrito por Gabriel Valle

Organização e disciplina são as palavras de ordem para todo profissional independente. Não há ninguém para definir uma rotina por você, então, é necessário sempre dedicar um tempo à sua organização de agenda. E, por mais que pareça um esforço pouco rentável no começo, logo se percebe que é um dos pontos mais importantes para garantir o melhor rendimento de todo o trabalho.

No caso das revendedoras, esta agenda é ainda mais importante, pois, é necessário articular o tempo de atendimento aos clientes, fechamento de negócios e outras tarefas da vida pessoal. Ainda não está convencida? Então veja aqui alguns bons motivos que separamos para você fazer a sua organização de agenda antes de começar a rotina diária. Acompanhe!

Otimização do tempo disponível

Dinheiro não é mais o recurso principal, mas sim o tempo. Afinal, é com ele que se faz dinheiro. Com tarefas bem organizadas e um tempo delimitado para conversar com os clientes, sempre sobrará um “extra” para cuidar de outras questões importantes, como decorar a casa ou passar mais tempo com os filhos.

Ao avaliar os horários anotados, por exemplo, é possível marcar atendimentos com clientes que moram perto uns dos outros, evitando mais tempo de transporte e reduzindo as chances de atrasos.

Precisão no cumprimento de tarefas

Um erro comum de quem não faz sua organização de agenda é esquecer de compromissos importantes. Este é um problema grave, pois um cliente que espera ser atendido, e é desapontado, dificilmente pode ser recuperado.

Por isso, sempre tenha os horários e locais anotados, confira tudo de manhã e planeje seu dia para não precisar se atrasar. Dessa forma, conseguirá, também, prever momentos que poderão fazer diferença em sua qualidade de vida como um todo.

Possibilidade de conciliação entre várias tarefas

Um segundo efeito do esquecimento é a mistura de compromissos. É quando você acorda e pensa “nossa, eu tenho que falar com uma cliente às 11:00, mas meu filho tem apresentação na escola 11:30”. Se for até a apresentação, perderá uma venda. Se for conversar com o cliente, a criança poderá ficar sem ninguém para buscá-la.

O mesmo não acontece quando você faz uma organização de agenda: o conflito de horário poderia ser facilmente solucionado. Uma conversa com outros parentes evitaria que a criança ficasse desamparada ou mesmo uma consulta prévia criaria a possibilidade de marcar outro horário mais conveniente com o cliente. Tanto como prevenção, quanto como remediação, uma agenda organizada seria o mais indicado.

Potencialização dos resultados x Organização de agenda

Pense bem: com maior rendimento do tempo, menos compromissos perdidos e menos conflito entre tarefas, suas chances de obter mais vendas serão absurdamente maiores. Tudo porque você fez sua organização de agenda durante meia hora após o café da manhã. Não é uma troca ruim, certo?

Não se esqueça de que esse lucro extra pode ser direcionado para atividades de lazer. Uma ida ao cinema, um dia no salão, uma viagem, um passeio diferente com os filhos, entre outras coisas. Tudo isso pode ser consequência desse pequeno período de tempo investido em planejamento.

E então, leitora? Tem alguma dúvida sobre a organização de agenda? Quer receber mais conteúdos relacionados? Então assine a nossa newsletter e receba nossos melhores artigos!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Deixar comentário.

Share This