Dicas

Veja algumas dicas de como obter renda extra para o seu orçamento

dando dinheiro em mãos
Escrito por Gabriel Valle

Crise financeira, inflação alta, desemprego, salário baixo… Essa é a realidade da maioria dos brasileiros nos últimos meses — e que ainda deve perdurar por algum tempo. Por isso, muita gente está descobrindo as possibilidades de obter renda extra nas horas vagas.

A boa notícia é que, muitas vezes, as formas de complementar o salário podem estar presentes em atividades que estão ao alcance de todos, basta começar!

Neste artigo vamos dar algumas dicas de como conseguir renda extra para ter mais tranquilidade. Vamos lá?

Alugue sua vaga de garagem

Se você não tem um carro e mora em um prédio que disponibiliza uma vaga de garagem, saiba que está dando bobeira de deixá-la vazia. Certamente você deve ter algum vizinho que tem mais de um carro, e que precisa da vaga extra. Você pode afixar um anúncio no quadro de avisos e deixar uma mensagem com o porteiro.

Agora, se você tem um carro, saiba que também é possível rentabilizá-lo. Atualmente, existem sites nos quais você pode cadastrar seu veículo e disponibilizá-lo para aluguel. É seguro e muito prático.

Explore seus talentos

Sabe aquele bolo delicioso que você sabe fazer e que todo mundo elogia? Pois é, por que não ganhar dinheiro com ele? Os seus talentos podem render uma renda extra significativa. Você pode fazer doces e salgados para vender para pessoas da sua própria convivência.

E não é só a culinária. Atividades como artesanato, cerâmica, consertos em geral ou jardinagem podem significar ganho extra para você e sua família. Utilize as redes sociais para anunciar o seu trabalho e invista também na propaganda boca a boca.

Cadastre-se como vendedor ou vendedora

Se você tem uma rede de contatos muito extensa, saiba que pode ser um vendedor muito cobiçado. Atualmente, existem diversas marcas que utilizam a capacidade das pessoas em estabelecer contatos para fazerem com que seus produtos cheguem ao maior número de clientes possível.

Empresas de cosméticos, produtos para casa, alimentação e eletrodomésticos são algumas nas quais você pode se cadastrar rapidamente e se tornar revendedor ou revendedora nas horas vagas. Em alguns casos, o profissional acaba até utilizando os resultados das vendas como renda principal, devido aos ganhos expressivos.

Dê aulas particulares

Você sabe falar bem alguma língua estrangeira? Ou é fera em matemática ou português? Então compartilhe esses conhecimentos dando aulas particulares e ainda ganhe um dinheiro com isso.

Você pode divulgar seu trabalho pelas redes sociais e atender seus alunos em horários alternativos, como nos fins de semana.

Cuide de animais

Nos últimos anos, muitas pessoas criaram o hábito de ter um animalzinho de estimação em casa. Mas falta tempo para levá-los para passear e fazer necessidades. Por isso, se você tem um tempo livre, pode realizar esse trabalho e receber um dinheiro extra por ele.

Procure saber se seus vizinhos, amigos e parentes têm essa necessidade e disponibilize seu tempo.

Faça uma limpeza nos seus armários

Ao longo dos anos, as pessoas vão acumulando várias roupas e acessórios que acabam não usando. Se você está com o armário cheio, aproveite para fazer uma limpeza e faça um pequeno bazar em casa, só para os amigos e parentes mesmo. Você vai melhorar a organização de casa e ainda ganhar uma renda extra.

Então, gostou dessas sugestões? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This