Dicas Revenda

Saiba como vender usando o Facebook e o WhatsApp

celular na mão
Escrito por Gabriel Valle

Você sabia que as redes sociais podem ser utilizadas para incrementar as suas vendas? Uma vez que a maioria de suas potenciais clientes utiliza Facebook e WhatsApp, encontrar a maneira certa de trabalhar com negócios nestas plataformas certamente contribuirá para a melhoria de seus resultados.

Pensando nisso, preparamos um post com algumas dicas para ajudar você a vender usando estas duas poderosas ferramentas. 

Facebook

É importante, antes de tudo, conhecer bem o seu público-alvo. Pesquise o comportamento de suas futuras clientes nas redes sociais, suas preferências e seus hábitos. Assim, será mais fácil produzir um conteúdo que seja realmente relevante para estas pessoas.

Criação da página

Criar uma página, em vez de limitar suas ações ao seu perfil pessoal, pode ampliar horizontes e conferir um caráter mais profissional aos seus negócios. O conteúdo deve ser impecável: desde a capa até as postagens, todos os aspectos podem contribuir para aumentar o número de curtidas e de compartilhamentos e, com isso, o alcance de seus produtos.

Conteúdo das postagens

Em relação às postagens, procure não se limitar ao anúncio de produtos. Um conteúdo atualizado, com informações e dicas interessantes e relacionadas com sua área de atuação serão de grande ajuda para conquistar seu público-alvo.

Qualidade das imagens

As fotos merecem um cuidado maior. Por experiência própria, você deve perceber que as imagens ajudam muito a chamar a atenção no meio do grande volume de informações que é exibido em sua linha do tempo. Por isso, escolha e produza sempre imagens de qualidade para sua página.

Interação constante

A comunicação com o cliente é fundamental. Fique atenta aos comentários e procure sempre humanizar as conversas, criando um clima de proximidade com os leitores. Assim, as chances de concretizar as vendas aumentarão consideravelmente.

Promoção de posts

Além de divulgar os seus produtos na sua página e compartilhá-los em seu perfil pessoal, você pode ainda impulsionar propagandas no Facebook. A rede social oferece uma ferramenta paga, o Facebook Ads, que permite a criação de campanhas segmentadas. Dentre outras possibilidades, é possível escolher a localização, a faixa etária e até os interesses das pessoas que visualizarão os anúncios. 

WhatsApp

O WhatsApp, por sua vez, permite um relacionamento ainda mais próximo com os clientes. Por isso, é preciso ter cuidado para não passar uma impressão negativa, parecendo invasiva. 

Organização

Antes de utilizar a ferramenta para vender, certifique-se de que terá tempo disponível para dar atenção e para solucionar as dúvidas de suas clientes. Jamais se esqueça de salvar o nome de cada cliente no celular e de criar um meio de diferenciar suas clientes dos demais contatos da lista.

Dinamismo e proximidade

Uma boa dica para responder suas clientes com maior agilidade é criar áudios com respostas simples para questões frequentes. Assim, você consegue utilizar o aplicativo para negócios de uma forma mais dinâmica. Experimente também gravar vídeos para anunciar novidades e divulgar produtos — esta dica, na verdade, vale para o Facebook e para o WhatsApp e contribui para aumentar a proximidade com suas clientes. 

Saber utilizar os recursos a seu favor certamente é um grande diferencial na carreira de uma boa vendedora. Ferramentas como o Facebook e o WhatsApp podem oferecer grandes oportunidades de negócio, desde que seu potencial seja aproveitado da melhor maneira.

E aí? Gostou das dicas? Está pronta para vender por essas plataformas? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This