Dicas Revenda

Saia do usual! Veja quais são as novas oportunidades na revenda de produtos

Depois que as redes sociais ganharam força, muitas pessoas começaram a investir na revenda de produtos achando que seria um caminho fácil.

Escolheram os produtos mais tradicionais do mercado de revenda e saíram em busca de lucros sem fim. Quem trabalha com revenda de forma séria, porém, sabe que não é bem assim, não é mesmo?

Depois dessa avalanche de novas revendedoras, muitos produtos deixaram de ser atraentes, tanto pelo excesso de concorrência, como também porque os clientes perderam interesse sobre eles. O que fazer, então? Sair do básico e buscar novos produtos!

Selecionamos para este post 6 novas oportunidades de revenda incríveis que vão conquistar seus clientes. Acompanhe!

1. Suplementos alimentares e fitness

A onda fitness chegou aos produtos de revenda e, se as academias e áreas de esporte fazem parte do seu círculo de amizades, revender suplementos alimentares e produtos fitness pode ser um ótimo negócio.

As linhas de produtos são variadas, com opções de suplementos, barras de cereal, chá-verde, colágeno e demais alimentos que as pessoas naturalmente estão buscando para melhorar a saúde e o condicionamento físico.

2. Revenda de produtos moda fitness

Ainda na onda das academias, a moda fitness também tem rendido boas revendas, tanto pela facilidade de vender em quantidade quanto pelo número de clientes cada vez maior.

São diversos produtos desenvolvidos especificamente para a prática de atividades físicas, como calças do tipo legging, maiôs e camisas com tecidos tecnológicos.

3. Produtos de decoração e utilidades domésticas

Existem vários momentos da vida em que presentes de decoração e utilidades domésticas são bem-vindos — e por isso a revenda deles é garantida.

Roupas de cama, travesseiros, toalhas de banho, puffs em formato de pelúcia, jogo de lençol liso e muito mais. Produtos como a linha da Valle Enxovais têm um ótimo preço de revenda e qualidade inegável.

Outro ponto importante também é que itens como toalhas de banho devem ser trocados regularmente para impedir que bactérias como as Escherichia coli e Staphylococcus aureus se proliferem, contaminem a família ou causem alergias.  

Além de lavadas semanalmente, devem ser substituídas por novas, em média, após seis meses de uso. Um excelente argumento de vendas, não é mesmo?

Oferecendo praticidade e cuidado com a saúde da família, uma revendedora desses produtos pode agendar vendas semestrais para cada um de seus clientes.

4. Cursos de ensino a distância e infoprodutos

A rotina das pessoas está cada vez mais agitada e, ao mesmo tempo, a necessidade e o desejo de aprender crescem.

Essa realidade fez com que a revenda de cursos de ensino a distância (EAD), infoprodutos (como e-books e videoaulas) crescesse muito.

Pela diversidade de temas e conteúdos, eles também têm boa aceitação e procura, mas os campeões são os cursos profissionalizantes e de aprendizagem de línguas estrangeiras.

5. Utensílios de cozinha gourmet

A linha gourmet para cozinhas ganhou mais destaque com o crescimento do número de programas de culinária na televisão. Além de dicas e receitas, agora as disputas de chefs são a bola da vez.

Potes herméticos para guardar alimentos, batedeiras profissionais e colheres de silicone. Esses produtos estão conquistando os clientes das revendedoras, principalmente porque, em lojas especializadas, ainda são vendidos com preços altíssimos.

6. Linha de lingerie sofisticada

Muitas revendedoras apostam nas lingeries e até mesmo nos produtos eróticos, mas a nova tendência são as linhas mais sofisticadas.

Peças com acabamentos e rendas mais elegantes e com atendimento personalizado atingem um público que era pouco explorado pelas empresas de revenda — as clientes de classe média-alta e alta.

Pijamas e biquínis complementam o catálogo sazonal e aumentam os ganhos das revendedoras, que também conseguem ofertar produtos para crianças e adolescentes.

Existem diversos produtos que podem ser incorporados à cartela de uma revendedora, e não somente os cosméticos e perfumes tão comuns hoje em dia.

Na verdade, a revenda de produtos fora do usual tem um caráter muito mais consultivo e inteligente. A revendedora que trabalha com linhas diferenciadas passa a ser vista como uma consultora para seus clientes e uma representante para as marcas.

Como andam suas revendas e variedade de produtos? Está organizando bem seus horários? Tudo isso pode afetar muito seus lucros. Assine agora nossa newsletter e receba dicas incríveis para seu negócio!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

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