Decoração

Os segredos para combinar cores do seu sofá com a decoração da casa

Escrito por Gabriel Valle

Se você costuma acessar a internet e ver televisão, já deve ter percebido algumas referências e tendências de moda que aparecem em novelas e programas especializados. Cada vez mais as estampas, de vários tipos, estão sendo usadas em todos os ambientes, não é?

Elas estão presentes em paredes, pisos, móveis, tapetes e artigos de cama, mesa e banho, entre outros objetos do dia a dia. Entretanto, aprender a combinar cores de sofás com a decoração da casa tem diversos segredos. Quer conhecer alguns deles? Continue lendo e confira!

Sofá bege

Por ser uma cor neutra, o bege pode combinar perfeitamente com outras cores e estampas, se for equilibrado da maneira certa. Em primeiro lugar, para conseguir um resultado harmônico, defina uma cor ou um grafismo como referência.

As estampas podem ter desenhos diferentes, mas com as mesmas cores ou em tons parecidos. A coordenação de almofadas e tapete com o sofá, por exemplo, é um bom jeito de mudar a cara do ambiente.

As cores alegres e quentes, como vermelho e laranja, caem muito bem e dão vida ao espaço, tornando-o mais moderno e arrojado. Se o seu estilo for mais discreto, branco, verde, azul e cinza são ótimas sugestões.

Sofá marrom

Uma cor sóbria, o marrom pode parecer chato e sem graça. Nas tendências modernas de decoração, porém, combina com muitas cores. Podem ser frias, como branco, azul e verde, ou quentes, como vermelho, laranja e amarelo. Além disso, ficam bem tanto em almofadas quanto nos demais itens do ambiente.

Os papéis de parede estampados são uma maneira versátil e acessível de atualizar e mudar a cara de um ambiente. Além deles, os móveis estampados também estão em alta. Quando combinados com pisos, tapetes e paredes, deixam o local com muita personalidade.

Sofá cinza escuro

Outra cor neutra, sutil e relaxante, o cinza escuro possibilita diversos estilos de decoração. Se você prefere um ambiente mais discreto, combine com branco e preto. Se não for o caso, use cores mais vibrantes, em almofadas, tapetes e quadros, por exemplo. Vermelho, laranja e amarelo são ótimas opções.

Desde o estilo clássico até o rústico, um sofá cinza escuro também combina com pisos de madeira. Além disso, um tapete listrado de cinza e vermelho, por exemplo, fica muito bem.

Sofá preto

Além de elegante, esse é um móvel coringa. Com extrema versatilidade, harmoniza com todos os estilos de decoração, desde o clássico ao rústico.

Com um sofá preto, você consegue criar vários ambientes, monocromáticos ou coloridos, de acordo com sua preferência. No primeiro caso, use branco e cinza. Para dar mais vida ao espaço, combine cores alegres e quentes.

Antes de comprar, pesquise na internet a melhor maneira de organizar suas ideias e economizar tempo e dinheiro. Além de produtos com ótimo padrão de qualidade, algumas empresas também oferecem dicas sobre organização e como vender melhor.

E aí, gostou dessas informações de como combinar as cores do sofá com a decoração da casa? Então, assine agora a nossa newsletter para receber mais dicas como essa!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This