Revenda

Entenda como funciona revenda por catálogo para aumentar sua renda

Escrito por Gabriel Valle

Em tempos de crise, aumentar a renda se torna prioridade para um número cada vez maior de pessoas. Você faz parte desse grupo? Então a revenda por catálogo pode ser a solução ideal para você.

Tendência crescente no mercado, a prática é simples: a revendedora vai até a casa ou o trabalho de clientes para mostrar catálogos com os produtos que oferece. 

Entre os motivos para você atuar com revenda por catálogo estão a possibilidade de escolher seu horário de trabalho, gerenciar o próprio negócio, necessitar de baixo investimento inicial e, claro, ganhar uma grana extra no fim do mês!

Ficou interessada? Entenda como funciona a revenda por catálogo e saiba como começar!

Decida o produto que quer revender

O primeiro passo para atuar na revenda por catálogo é decidir com quais produtos gostaria de trabalhar. Cosméticos, bijuterias, calçados e enxovais são algumas opções.

O ideal é escolher itens com os quais você se identifica. Dessa forma, ficará muito mais fácil criar um discurso de vendas realmente convincente, já que acredita mesmo naquilo que está falando.

Além disso, pense no público ao qual gostaria de atender. Considere poder aquisitivo e interesses dos seus potenciais clientes para tomar a melhor decisão.

Aposte em um fornecedor confiável

Produto decidido, é hora de partir para a escolha do fornecedor com o qual quer trabalhar. Para ter sucesso como vendedora autônoma, é preciso fechar parcerias com empresas confiáveis, que ofereçam produtos de qualidade.

Dê preferência para fornecedores que tenham uma reputação sólida e processos simples para pagamento e/ou resgate de comissão. Avalie, ainda, a relação que a empresa tem com seus revendedores.

Lembre-se que trabalhar com parceiros desonestos pode minar qualquer esforço de vendas que você tenha.

Organize seu horário de trabalho

Outro passo importante para adotar a revenda por catálogo para aumentar sua renda é organizar sua rotina. Poder trabalhar em horários flexíveis é um dos grandes diferenciais da atividade. No entanto, para fazer mais vendas e maximizar seu lucro, é essencial planejar os dias e períodos da semana em que se dedicará a revender produtos.

Quem tem um emprego formal deve olhar a agenda para avaliar os horários disponíveis para a atividade extra, considerando sempre o tempo de deslocamento. Quem atua como revendedora autônoma 100% do tempo pode traçar estratégias para otimizar o dia agendando o máximo de visitas possível em bairros próximos. 

Planeje suas finanças

Investir no planejamento das finanças é outro ponto importante para se sair bem como revendedora de catálogo. Para isso, informe-se sobre o método de pagamento com que a empresa que será sua parceira trabalha.

Alguns fornecedores pagam para seu time de revenda uma porcentagem do valor total de todos os produtos vendidos. Outras deixam seus revendedores livres parar colocar o lucro que acharem ideal. Nesse modelo, o revendedor quem definirá o valor que vai vender seus produtos, sendo assim, é muito importante saber calcular seu lucro.

Para aumentar sua renda e manter as finanças em dia, não deixe de controlar seu fluxo de caixa, ou seja, contabilizar todas as entradas e saídas da conta. Ter controle financeiro faz a diferença!

Fidelize seus clientes

Para quem atua com revenda por catálogo, é importante criar uma estratégia de fidelização de clientes. Cumpra o que promete para seus consumidores, busque sempre apresentar as novidades para eles e, principalmente, faça promoções e outras ações que os estimulem a comprar sempre com você.

Apostar na revenda por catálogo é uma excelente forma de aumentar sua renda e alcançar a tão sonhada independência financeira. Siga nossas dicas e aumente suas chances de se tornar uma revendedora de sucesso!

Gostou deste conteúdo? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então compartilhe nas suas redes sociais!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This