Decoração Dicas Revenda

Conheça já as tendências de decoração para 2017 e venda mais

decoracao para da sala

Uma das qualidades fundamentais de um bom revendedor é estar alinhado com as tendências de decoração. Isso porque muitos clientes adoram novidades e saber o que está em alta é mais um atrativo de venda.

Para você não errar ao escolher os produtos e vender mais, mostraremos algumas tendências que farão muito sucesso em 2017. Acompanhe e incorpore já às suas vendas!

Afinal, quais as tendências de decoração do ano?

Tons de verde

Todos os anos, o Instituto Pantone define a cor do ano para a decoração. É a principal referência para designers e decoradores de interiores. Este ano, a cor escolhida foi o verde “Greenery”, que, segundo o Instituto, é um tom fresco e moderno. Mas o verde também aparece em outros tons, como o militar e o verde-esmeralda.

Outros tons de joia, como safira e ametista também estarão presentes na decoração. Além dessas cores, o azul, o amarelo e o cinza são tendências e podem ser usados juntos ou em tons sobre tom. 

Materiais naturais

Acompanhando a cor do ano, que remete à natureza, os materiais naturais – a madeira, o vime e as pedras – entram nos móveis e nos objetos decorativos, trazendo o ambiente externo para dentro de casa. 

Os móveis rústicos, em madeira de demolição ou restaurados, também são uma tendência que veio para ficar, pois duram bastante. E a ideia desse tipo de decoração é fazer o ambiente parecer uma casa de campo. 

Outro material natural que está em alta é a cortiça, que pode ser colocada na parede para adicionar textura aos ambientes. Ela serve como espaço para recados e oferece isolamento acústico, o que pode ser interessante em um home office, por exemplo.

Pele e pelúcia

As peles artificiais e as pelúcias chegam com tudo este ano. Esses materiais deixam o ambiente mais elegante e podem ser usados como mantas em tapetes e poltronas. Além disso, são confortáveis e agradam até mesmo aos pets!

Tapeçaria nas paredes

Tapetes e flâmulas coloridos voltaram às paredes. De diversas texturas, materiais e tamanhos, eles compõem muito bem um ambiente neutro e ficam lindos nas salas de estar e jantar. 

Almofadas estampadas

Com uma tendência para cores neutras nas paredes e móveis, a cor fica por conta dos detalhes, como as almofadas. Coloridas e estampadas, elas dão um toque divertido à decoração. Entre as maiores novidades, estão as geométricas, com estampas de animais e frases. E vale destacar que podem ser misturados diferentes padrões e tecidos.

Artesanatos e antiguidades

Ponto-cruz, crochê, tricô, tudo o que a sua avó adora está na moda. O artesanato pode compor a parede, em quadrinhos supercharmosos, pode estar nas toalhas bordadas, jogos americanos, mantas, almofadas, tapetes, pufes e onde mais a imaginação mandar.

Por falar em avó, as louças e toalhas de mesa que ela usava também estão em alta, viu? Os objetos antigos acompanham a tendência vintage dos móveis restaurados. Tudo personalizado e sustentável.

Como este post explicou lá no início, acompanhar as tendências de decoração faz de você um vendedor ou uma vendedora perspicaz. Sabendo o que está na moda, você tem mais chances de escolher os produtos certos e, além disso, tem mais argumentos para indicar o que combina com os seus clientes. Ou seja, é venda garantida!

O que achou das nossas dicas? Você já renovou o estoque de produtos para 2017? Deixe seu comentário para que possamos aprimorar ainda mais nossos posts e esclarecer todas as suas dúvidas. 

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Deixar comentário.

Share This