Dicas

Conheça 4 vantagens de trabalhar em casa

Conheça 4 vantagens de trabalhar em casa

Quem nunca sentiu aquela preguiça na segunda-feira de manhã antes de ir para o trabalho? Ou então percebeu que renderia muito mais caso não tivesse que conviver diariamente com um ou outro colega menos engajado no dia a dia? Essas são situações comuns na vida de boa parte dos trabalhadores, mas não para quem desfruta das vantagens de trabalhar em casa.

Com a evolução da tecnologia, é cada vez maior o número de pessoas que conseguem trabalhar de casa. Somente entre 2014 e 2015, o número de empresas que adotam a prática cresceu 50%.

Por isso, conheça mais vantagens que essa modalidade oferece!

1. Flexibilidade de horários

Para que uma empresa funcione, os gestores precisam estabelecer critérios, como a definição de horários de entrada e saída. Isso é importante para um melhor controle da organização. Mas essas estratégias trazem também desvantagens, como, por exemplo, forçar cada profissional a se enquadrar aos horários da empresa.

Cada pessoa tem sua melhor maneira de funcionar: alguns se concentram melhor trabalhando de madrugada, outros conseguem render mais ao fazer pausas durante o dia. Assim, quando você trabalha de casa, tem a liberdade de organizar os próprios horários e, dessa forma, encontrar a melhor maneira para produzir.

2. Conforto

Outro aspecto importante é a qualidade de vida. No conforto do lar, você tem a liberdade de montar sua própria estrutura de trabalho, com acesso a regalias que, na maioria das empresas, é algo improvável ou mesmo impensável. Imagine poder parar o trabalho para ler uma revista num momento de maior tensão? Ou ainda ir ao mercado e escolher os produtos para o almoço? Ações desse tipo só são possíveis para quem trabalha em casa.

3. Corte de gastos com deslocamento

O transporte nas cidades brasileiras é um dos grandes problemas dos tempos atuais. Passagens caras, congestionamentos, necessidade de fazer integração para chegar aos lugares, enfim, tudo isso pode representar um problema a mais para o trabalhador que já possui inúmeras obrigações no dia a dia.

E o pior: em muitos casos, os custos com deslocamento não são pagos pelas empresas, o que torna as despesas ainda maiores.

Trabalhando em casa, esse problema desaparece. Isso representa uma vantagem econômica considerável, além de um ganho em termos de qualidade de vida.

4. Alimentação mais saudável

Quando você trabalha em um escritório, precisa ter a sorte de encontrar, perto da sua empresa, restaurantes bons e que caibam no seu orçamento. Do contrário, você se verá obrigado a comer o que estiver à disposição. Se as opções ao seu redor forem pouco saudáveis, não haverá como evitar a alimentação ruim.

É diferente do que acontece quando você trabalha em casa, onde pode preparar o próprio cardápio e cuidar melhor da sua saúde, escolhendo os produtos a serem usados e até mesmo a maneira de preparar os pratos. Tudo isso sem o menor estresse.

E então, acha que trabalhar no próprio lar pode ser uma boa opção para você? Quer conhecer outras vantagens de trabalhar em casa? Então assine nossa newsletter para saber mais!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Deixar comentário.

Share This