Revenda

Como virar revendedora de uma empresa?

batendo na porta

Virar revendedora de uma linha de produtos ou marca tem sido uma boa saída para quem deseja aumentar sua renda. Você faz os seus horários, segue um ritmo próprio e com um bom planejamento pode fazer um bom salário.

E vale dizer que existem opções variadas para atuar, como empresas de cosméticos, calçados, enxovais, decoração, utensílios domésticos, entre outros. Mas cada empresa apresenta um processo próprio de filiação e, por isso, é importante buscar mais informações e acertar na escolha.

Este artigo tentará solucionar suas dúvidas e poderá ser o seu guia para virar uma revendedora de sucesso. Vamos lá?

O que saber antes de virar revendedora de uma empresa?

Atente-se para as diferenças das empresas do seu interesse:

Critérios de filiação

As exigências para filiar-se a cada empresa podem ser muito diferentes.

É comum que os processos ultrapassem a simples ação de fazer o cadastro no site (ainda que este seja comumente o primeiro passo) e enviar os documentos necessários para o registro. As empresas de cosméticos normalmente pedem que a revendedora adquira um kit (de valores variáveis, conforme a marca escolhida) para que faça parte da organização.

Em alguns casos, um funcionário faz uma visita a sua casa a fim de elucidar sobre a empresa. Em outras circunstâncias, os materiais, como o código de consultor e as revistas de produtos, são enviados pelos correios.

Treinamentos e suporte

Algumas empresas proporcionam treinamentos e cursos de suporte, que podem acontecer semanalmente.

Esses cursos, que podem ser presenciais ou virtuais, ajudam a revendedora a conhecer melhor os produtos e compreender a filosofia da empresa. Existem também alguns treinamentos não obrigatórios, sobretudo das marcas de cosméticos, que podem ser incríveis para oferecer noções suplementares que ajudarão nas vendas, como cursos de maquiagem.

Faturamento

Sua comissão e os demais benefícios também podem ser bem diversos, de acordo com a marca escolhida.

Algumas empresas trabalham com uma comissão fixa, por exemplo. Se houver a existência de metas e essas forem atingidas pelo revendedor, é possível ganhar um valor adicional, como kits bônus que podem ser também repassados ao consumidor.

As comissões, de maneira geral, podem variar de 15% a 40%.

Outra forma que encontramos é a revenda, onde a empresa não fixa comissão. Esse método proporciona ao afiliado uma possibilidade maior de lucro, já que é ele quem vai definir os preços que irá praticar, de acordo com seus clientes e o mercado em que irá trabalhar.

O que fazer para obter sucesso como revendedora?

Para otimizar o tempo e os recursos que investiu na sua entrada no ramo das revendas, siga as dicas abaixo:

Tenha persistência

Conquistar clientes e concretizar vendas pode não ser tão simples como parece. O começo pode ser difícil, mas não desista. Todo negócio requer um tempo de amadurecimento.

As pessoas precisam saber que você oferece os produtos no mercado para que possam procurá-la e comprar de forma frequente.

Seja motivada e confiante

Ter confiança no que faz transmite segurança aos clientes. Apresente uma boa postura, um sorriso no rosto, demonstre motivação e dedicação.

E mantenha-se sempre bem informada. Uma constante avaliação sobre seu trabalho só a ajuda a melhorar.

Esteja mais bem preparada

Planejamento é importante para tudo e não poderia ser diferente para evitar imprevistos na hora de virar revendedora. Sempre revise os seus objetivos de longo prazo e crie metas que possam ser cumpridas.

Analise sua clientela e mantenha uma lista atualizada, informe-se a respeito das pessoas para quem vende, conheça suas necessidades, pratique a empatia.

Invista em você

Aposte nos cursos extras. Se você trabalha com enxovais, por exemplo, aprimore-se nas suas noções sobre os itens de cama, mesa, banho e tapetes. Estude técnicas de relacionamentos e vendas. Amplie os conhecimentos sobre tudo o que você revende: você terá mais argumentos para convencer os seus clientes.

Virar revendedora pode ser uma ótima ideia para conseguir uma boa renda. Não tema as rejeições e vá em frente! Que tal entrar em contato com a Valle Casa & Conforto e conhecer nossos produtos?

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Deixar comentário.

Share This