Dicas

Como vender produtos pela internet? Veja 3 canais

Escrito por Letícia Cruz

Você já se deparou com a necessidade de dar aquele up nas suas vendas e aumentar o faturamento? Isso é muito comum, e aprender como vender produtos pela internet pode fazer a diferença que você precisa.

Expor seus produtos na rede é permitir que eles sejam vistos por qualquer pessoa do mundo por meio de um smartphone ou computador.

Por isso, vale a pena entender como esse tipo de venda funciona e quais são os principais canais para conseguir os melhores resultados. E é justamente isso que veremos neste post. Acompanhe!

1. Redes sociais

Uma das melhores maneiras de iniciar no mundo das vendas pela internet também é uma das mais contraintuitivas. Redes sociais como o Instagram e o Facebook são ferramentas orgânicas com um potencial de viralização enorme.

Se você já vende ou revende produtos e tem uma lista de clientes definida, redes sociais são perfeitas para cultivar um contato maior por meio dos perfis de seu público.

O Facebook, por exemplo, oferece ferramentas otimizadas que vão desde anúncios personalizados até uma plataforma para a criação de uma loja virtual. Vale a pena dar uma olhada!

2. Marketplaces

É mais fácil vender em um lugar no qual as pessoas já estejam procurando. O tipo de ambiente ideal para isso são os marketplaces, iniciativas focadas em unir vendedores e compradores em um lugar só.

Certamente você já comprou em algum deles. Entre os mais conhecidos estão: Mercado Livre, eBay, Enjoei, OLX e Amazon. A vantagem desses sites é a possibilidade de vender ao lado de diversas pessoas que estão fazendo o mesmo, ou seja, seu produto ficará visível nesses mecanismos de busca.

No geral, são páginas com milhares de acessos. Nada como aproveitar o tráfego delas para vender mais, não é mesmo?

3. Plataformas de e-commerce

Para aqueles que querem dar um passo mais profissional, criar uma loja virtual pode ser uma boa. Diversas plataformas de e-commerce permitem fazer isso de maneiras diferentes, tais como Loja Integrada, Xtech, Selz, Shopify, Uol Host etc.

Ter um espaço próprio é assinalar sua presença na web. Essas plataformas são focadas em vendas; tem recursos para pagamentos por meio digital, integração, conexão com outros aplicativos, ferramentas externas, domínio próprio etc.

Ainda é possível unir algumas estratégias diferentes. Várias dessas plataformas são integradas a marketplaces, por exemplo, permitindo usar as duas formas de uma vez só

Lembre-se de que não se cria uma loja do dia para noite. É necessário muito esforço e dedicação e é um avanço mais recomendado para aqueles que já tem uma quantidade consistente de vendas.

Entender como vender produtos pela internet propicia decisões mais inteligentes e acertadas para alcançar novos clientes. O contato com uma rede ampla de vendedores e potenciais compradores no mundo inteiro permite que as possibilidades de vendas sejam impulsionadas absurdamente.

Com o avanço brutal da tecnologia, trata-se de uma atuação fundamental e quem não se adaptar a essa forma de vendas com um produto de boa qualidade pode acabar ficando para trás.

Ainda resta alguma dúvida sobre como se dar bem nas vendas pela internet? Deixe seu comentário abaixo!

Sobre o autor

Letícia Cruz

Share This