Decoração Dicas

Como transformar a decoração da sua casa usando almofadas?

Escrito por Gabriel Valle

Mesmo sendo excelentes acessórios decorativos, muitas vezes as almofadas não recebem a devida importância. Fofas, práticas e versáteis, além de proporcionar conforto ao corpo, elas decoram e ajudam a definir a personalidade do ambiente, com tamanhos, cores, estampas e formatos diversos. Por isso, devem ser escolhidas de acordo com o estilo da sua decoração.

Dependendo dos modelos e materiais, podem ter um visual casual, moderno ou clássico. Para acertar na escolha, é importante conhecer cada um desses itens. Com o objetivo de ajudar você nessa tarefa, selecionamos alguns tipos e, também, damos dicas sobre como a decoração com almofadas pode ser valorizada. Confira!

Lisas

As almofadas lisas caem bem em qualquer ambiente. Podem ser usadas na sala, nos quartos, no terraço, no chão ou na piscina. Se o seu estilo for mais discreto, prefira as cores neutras e frias, como branco, cinza, bege, azul e verde, que decoram sem poluir.

Se quiser um visual mais ousado, porém, escolha cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo. Misture tudo, mas preste atenção aos detalhes, para que a decoração fique equilibrada. Se as paredes, o sofá ou o jogo de cama forem coloridos ou estampados, as almofadas devem ter uma das tonalidades desses itens.

Estampadas

Esse tipo é a escolha perfeita quando as cores claras predominam no ambiente, porque deixam o visual mais despojado e colorido. Você pode misturar estampas diferentes em um mesmo cômodo, mas evite cores muito contrastantes. A fim de manter a harmonia, combine almofadas que tenham as mesmas cores presentes nos outros itens.

Os motivos das estampas podem ser florais, geométricos, listrados e tribais, entre muitos outros. Para o lar de um jovem casal, por exemplo, os modelos com desenhos e frases são uma ótima opção. Já as almofadas com personagens e desenhos infantis fazem toda a diferença no quarto das crianças.

Futon

Quando o assunto é compor uma decoração inovadora e prática, as novas tendências têm que ser consideradas. De origem asiática, os futons são almofadas, pufes e colchões que ficam bem em todos os ambientes, conferindo um visual moderno e arrojado.

Existem muitos modelos, em diversas cores, estampas e tecidos. Podem ser usados nos assentos das cadeiras da sala de jantar, no chão perto da lareira, no banco do jardim ou na espreguiçadeira à beira da piscina.

Couro

Além de possibilitar uma grande variedade de composições, as almofadas de couro combinam perfeitamente com qualquer estilo. Esse tipo, porém, é mais decorativo.

É bastante útil quando se quer misturar algumas texturas e criar um visual diferenciado nos ambientes. No sofá, por exemplo, podem ser combinadas almofadas de outros tipos com algumas menores de couro, que dão um toque de sofisticação.

Seja para usar na sua casa ou para revender, antes de comprar qualquer tipo de almofada, pesquise na internet. Há lojas que, além de produtos com ótimo padrão de qualidade, também oferecem dicas sobre organização e como vender melhor.

Se você gostou das dicas sobre decoração com almofadas, deixe seu comentário e compartilhe suas experiências e dúvidas sobre o assunto!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This