Dicas Revenda

Como tornar um hobby em renda principal?

Trabalhar na web e tornar um hobby em renda principal pode ser mais simples do que se pensa. Com o aumento do índice de desemprego, muitas pessoas estão procurando soluções criativas para fazer uma renda que complemente o orçamento familiar. A boa notícia é que é possível empreender e criar um negócio fazendo apenas o que se gosta.

Atualmente existem diversas ferramentas e canais nos quais qualquer empreendedor pode divulgar seus produtos e serviços. Tornar um hobby em renda principal é possível, desde que o passatempo possa agregar valor na vida das pessoas (futuros clientes).

Há exemplos de pessoas que começaram seus negócios na revenda por catálogo e, aos poucos, tornaram a atividade em seu negócio principal. Confira o post e saiba mais!

Veja se a atividade é lucrativa

Nem todo hobby pode ser rentável, mesmo em um ambiente tão amplo como a internet. A primeira dica é procurar se há um mercado e demanda para a sua atividade.

Por exemplo: se você souber tocar algum instrumento musical, poderá oferecer aulas via Skype ou, até mesmo, criar videoaulas no YouTube para criar uma audiência. Pois é um tipo de serviço muito buscado na web.

Certifique-se que o seu hobby possa ser comercializado na Internet e como os empreendedores se relacionam com seus clientes.

Divulgue seus serviços/produtos

A grande vantagem da internet é a possibilidade de se comunicar com um grande número de pessoas com certa facilidade. Dessa forma, o empreendedor poderá divulgar as suas atividades e/ou produtos em diferentes canais, como grupos do WhatsApp e do Facebook.

A ideia é criar um site e, dependendo do seu hobby, um canal no YouTube e uma página no Facebook para interagir com os possíveis clientes.

Procure fazer o que gosta

Se o seu hobby é se comunicar com as pessoas, existem opções de empreendimentos que podem ser bem lucrativas.

Trabalhar com revenda, por exemplo, geralmente tem um custo baixo (ou nulo) para começar e, dependendo do tipo de produto e a demanda, pode ser bastante lucrativo.

Organize um espaço para trabalhar

É essencial arrumar um quarto dentro de casa para concentrar as suas atividades, como se fosse um escritório. É importante deixar claro que, por mais que seja um hobby, essa é a sua nova atividade e que, por mais que não pareça, você está trabalhando.

Delimitar um espaço, um prazo e metas serão passos essenciais para se organizar e manter o negócio funcionando.

Encare a atividade como um negócio sério

Contudo, antes de todo mundo, o empreendedor deverá encarar o hobby como um negócio sério, para que suas atividades sejam respeitadas como tal. Ao transformar o passatempo em um negócio, o empreendedor encontrará desafios e dificuldades que não encontraram quando era apenas um hobby. É preciso encarar as atividades como um negócio sério e profissional.

Tornar um hobby em renda principal é uma tarefa que demanda tempo, organização e responsabilidade. Com dedicação, você será capaz de criar um negócio lucrativo e administrado no conforto de sua residência.

Saiba mais sobre empreendimento e renda extra: assine nossa newsletter para ficar por dentro de nossas novidades!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Deixar comentário.

Share This