Dicas Revenda

Como começar um negócio com baixo investimento?

Todo negócio exige um investimento inicial. Esse investimento é composto pelo tempo e o dinheiro aplicado para que a ideia saia do papel. E para quem está com poucos recursos, a dica é apostar em um negócio de baixo investimento e com maior garantia de retorno.

Assim como investimento inicial, todo negócio oferece algum risco ao empreendedor. E, para diminuir os riscos, será necessário encontrar uma ideia com a qual o empreendedor se identifique logo de cara. Para ajudá-lo na identificação do negócio de baixo investimento perfeito para o seu orçamento, criamos uma lista com 5 ideias lucrativas e que, de fato, necessitam de pouco capital para começar. Confira!

Aposte em produtos importados

Trabalhar com dropshipping é uma ótima maneira de começar um negócio com pouco capital financeiro. Nesse modelo, o empreendedor compra artigos importados, como roupas, acessórios, tênis de revendedores americanos e chineses e os revendem no Brasil.

Como, geralmente, os itens comercializados são bem mais baratos lá fora, o empreendedor consegue obter uma boa margem de lucro, o que garante uma boa renda extra no fim do mês. Um dos desafios do empreendimento, no entanto, são as taxas e o prazo de entrega dos produtos solicitados.

Ofereça cursos online

Você tem algum conhecimento que poderia compartilhar com outras pessoas? Se a resposta for sim, então é possível iniciar um negócio de cursos online com um baixo investimento. O empreendedor deverá criar o material, dividindo-o em videoaulas e apostilas, além de oferecer todo o suporte para seus alunos.

Em plataformas como o Hotmart e o Monetizze é possível vender esses cursos. E se o conteúdo tiver uma grande demanda, é possível ganhar muito dinheiro com as vendas de seu curso online.

Invista em conserto e manutenção de celulares

Atualmente, existem cerca de 242 milhões de linhas móveis em operação no Brasil. Com isso em mente, a ideia de criar um negócio de conserto e manutenção de smartphones parece ser bastante promissora. O investimento é baixo, para a compra de materiais e aprendizagem.

O empreendedor deverá realizar um curso de capacitação para se especializar nos principais modelos do mercado. Os serviços podem ser oferecidos tanto nas redondezas, fomentando o marketing boca a boca, quanto na internet, por meio das redes sociais.

Crie uma loja virtual

As lojas virtuais estão em ascensão e atualmente é possível ver milhares de comércios eletrônicos de diferentes categorias. O investimento é baixo e não é necessário conhecimento técnico para administrar o negócio, já que a maioria das plataformas são intuitivas e fáceis de ser administradas.

Revenda produtos

A revenda de produtos é uma das ideias de negócios de baixo investimento mais populares do país. Muitos empreendedores começaram assim e hoje têm empresas solidificadas no mercado. A ideia é escolher um produto de qualidade e que, de preferência, tenha um histórico positivo no mercado.

Trabalhar com a revenda de produtos por catálogo requer pouco capital para iniciar. E dependendo da qualidade do material e das habilidades de venda do empreendedor, é possível lucrar bastante.

Mesmo com pouco dinheiro, é possível começar um negócio de baixo investimento e com maior garantida de sucesso. Porém, é preciso colocar a mão na massa e dar os primeiros passos para tirar a ideia do papel.

E você, já começou o seu negócio? Em qual etapa você está? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência conosco!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This