Dicas

Cobre leito e colcha, descubra as diferenças!

É muito importante ter um quarto bem decorado, pois é nele que você terá seu momento de repouso após um dia cansativo. Roupas de cama (lençóis, colchas, kits de cama) são necessidades básicas para seu conforto, mas também ajudam muito para ter uma boa harmonia na decoração de seu quarto.

Entre várias opções que o mercado oferece, temos as clássicas e mais usuais: colcha e cobre leito. O que não se sabe ao certo é a real diferença entre essas duas opções. Trabalho com isso há mais de 10 anos e vou mostrar neste artigo se é possível diferenciá-las e como fazê-lo.

 

Como sei quando é colcha?

Babados, bordados, estampas, vários detalhes e enfeites. Essa é a característica básica das colchas. Podem ser feitas de linha, como crochê, por exemplo, mas também de tecidos de algodão e mistos com poliéster.

amarilis-cereja-565ded02d27cd

Apesar da maioria das colchas terem bordados e vários enfeites, temos no mercado várias opções mais sóbrias e sem tantos adornos. Esses modelos são para aquelas pessoas que optam por ter algo mais neutro no quarto, mas gostam de roupa de cama que tenham babados.

No geral, colchas são muito mais enfeitadas que as demais opções (cobre leito, edredons, etc.) que fazer parte da roupa de cama, salvo as exceções, como a citada acima.

Todas as colchas não são usadas para se cobrir, devido aos seus enfeites, acaba não sendo confortável. Geralmente usa-se apenas para decoração do quarto mesmo.

 

O que o cobre leito tem de diferente?

Cobre leitos também têm a manta bem baixa, assim como as colchas, mas não é uma regra. Algumas fabricantes usam mantas mais espessas.

São usadas como decoração também, porém são um pouco mais ‘sérias’, sem tantos enfeites (só de não ter babados já os deixam mais ‘sérios’ que as colchas). Claro que as empresas têm variado muito, então encontramos hoje cobre leitos estampados e bordados também.

Diferente da colcha, o cobre leito pode ser usado para se cobrir em dias que não são tão frios, pois a manta é mais baixa e não aquece tanto.

img14937-546f7359f0a67

Muitas pessoas optam por cobre leitos ao invés de edredons pela facilidade de armazenamento, pois são menos volumosos (manta do edredom é sempre mais alta).

 

Afinal, qual a diferença de colcha e cobre leito na prática?

Bom, na verdade é muito complicado diferenciar os dois na prática. Como são produtos bem parecidos em termos de matérias primas, espessura de manta, etc. fica complicado chegar numa resposta definitiva: isso é isso e aquilo é aquilo.

Outro agravante para chegar num ponto final, é que cada empresa usa uma nomenclatura diferente para determinados produtos.

Há ainda outra coisa que dificulta: mistura de babados e bordados em edredons, algumas colchas com babados mais lisos. Poderia citar uma variedade de alterações que fazemos para atender aos mais diversos gostos de nossos clientes. E é assim que as características se perdem um pouco.

kit-serenata-rose-565852390d513

Conclusão:

Para concluir, podemos afirmar 2 coisas:

  1. Colchas têm mais babados, bordados e enfeites. Não é usado para se cobrir, pois não é confortável devido aos detalhes;

enq3rpb

      2. Cobre leitos são mais lisos e com menos enfeites. São usados para cobrir em dias não tão frios.

ucbkur8

Espero ter matado sua curiosidade, mas caso não tenha, deixa aqui nos comentários para que possamos te ajudar ou apenas conversar a respeito mesmo…

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos no Facebook e ajude a dar força ao nosso blog. Fazemos nossos artigos sempre com muito carinho 😉

 

Visite nosso site e veja todas as opções de Roupa de Cama temos para te oferecer!

Te convido a conhecer nossa loja virtual, onde sempre temos produtos ótimos em promoção. 

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Deixar comentário.

Share This