Decoração

6 objetos para investir na decoração da sua casa!

Escrito por Gabriel Valle

Quando o assunto é a decoração da casa, são vários os truques para deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e estilosos. Para isso, é importante saber escolher algumas peças que fazem toda a diferença!

Quer saber como? Então confira, no post de hoje, 6 objetos para investir na decoração da sua casa!

1. Móveis coloridos

Se os cômodos da sua casa apresentam paredes brancas ou cinzas e uma decoração mais neutra, o toque especial pode ser colocar móveis como pontos de cor.

Decorar com pontos de cor é uma estratégia simples: basta adotar até duas ou três peças coloridas para contrastar com o restante do cômodo. Assim, você mantém a base da decoração e adiciona algo diferente para se destacar!

Vale colocar uma escrivaninha verde, um banquinho amarelo, uma poltrona vermelha ou uma estante azul no ambiente e — pronto! — você cria um ponto de cor que será um charme. Lembre-se de não criar muitos pontos, senão as cores podem “brigar” entre si.

2. Espelhos

Espelhos não servem apenas para nos olharmos: são também ótimas peças de decoração! Espelhos podem transformar os cômodos da sua casa. São peças coringa, pois exercem diferentes funções, combinam com estilos variados de decoração e funcionam em espaços de todos os tamanhos.

São várias as opções: você pode usar espelhos para dar uma sensação de amplitude, aumentando o ambiente; recortá-los em vários fragmentos de diferentes tamanhos, a fim de conferir uma ideia de movimento; utilizar espelhos sobrepostos, uma combinação bastante estilosa; ou mesmo investir em molduras, que deixam o espelho muito mais atraente, seja na sala ou no banheiro.

3. Quadros

Quadros são itens de decoração que nunca saem de moda, mas é preciso saber escolher.

São inúmeros os tipos de quadros que você pode optar por fixar na parede: o importante é que a escolha reflita a sua personalidade. E isso não significa que você deva abrir mão de um estilo mais clássico em favor do moderno, ou vice-versa: basta não misturar ambos em uma mesma parede.

A parede, aliás, deve ser levada em conta na hora de escolher os quadros. Paredes largas pedem peças maiores, preferencialmente na horizontal; as estreitas, por sua vez, combinam com quadros menores, na vertical. Uma tendência atual é colocar vários quadros pequenos em conjunto, formando um grande mosaico.

4. Tapetes

De vários tamanhos, espessuras, formatos e estampas, os tapetes podem deixar os cômodos da sua casa muito mais atraentes. Vale o investimento na decoração da casa!

Se você é de um estilo mais clássico, tapetes quadrados são perfeitos. Mas caso queira dar um toque mais ousado para sua sala, aposte nas peças redondas de estampas chamativas. Assim, o tapete também funcionará como um ponto de cor.

Para que o ambiente fique harmonioso, uma boa estratégia é combinar a cor ou o padrão do tapete com as almofadas do sofá. Assim, você garante o equilíbrio e realça o tapete.

5. Vasos de plantas

Vasos de plantas são capazes de mudar o ambiente da sua casa, conferindo um ar muito mais tranquilo, natural e alegre. De quebra, você pode praticar jardinagem para relaxar um pouco!

Os vasos podem ser depositados no chão, pendurados em suportes ou colocados nas estantes e prateleiras. Atente-se para as condições de temperatura, luz e umidade de cada cômodo — é importante deixar as plantas em áreas mais iluminadas e próximas das janelas.

Para o cultivo dentro de casa, alguns exemplos de plantas são o Cróton, a Maranta, a Orquídea, a Samambaia e as Suculentas.

6. Relógios de parede

Mais do que apenas informar a hora, os relógios de parede são um recurso a mais para você investir na decoração.

Em primeiro lugar, assim como no caso dos quadros, é importante se atentar para a questão do tamanho. Um relógio pequeno, por exemplo, “sumirá” se pregado em uma grande parede.

A seguir, avalie se você quer deixar a decoração mais clássica ou moderna: no primeiro caso, é melhor optar por relógios antigos, de madeira; no segundo, vale escolher modelos redondos, coloridos, com estampas que combinem com ambientes como a cozinha ou o quarto.

Viu como é fácil dar um up na decoração da casa? Se tiver outras sugestões ou alguma dúvida, deixe o seu comentário!

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This