Decoração Dicas

5 truques ótimos para fazer decoração de um quarto de casal pequeno!

5 truques ótimos para fazer decoração de um quarto de casal pequeno!
Escrito por Gabriel Valle

Na hora de decorar, você sabia que o espaço de que se dispõe pode até ser pequeno, mas a criatividade pode, e deve, ser grande? Afinal, quem não quer ter um cantinho confortável e com seu toque pessoal? E quando pensamos no quarto, aí é que, mais do que tudo, a funcionalidade e o bom gosto devem vir juntos para criar um ambiente tranquilo para seu descanso.

Portanto, se você tem um quarto de casal pequeno, também pode fazer dele um lugar lindo e aconchegante, como sempre sonhou. A escolha adequada de cores, mobiliário e objetos de decoração podem mudá-lo completamente. Para tanto, continue a leitura e confira as 5 dicas incríveis que separamos para você e transforme seu quarto hoje mesmo!

1. Dê preferência a cores claras

As tonalidades mais claras conferem amplitude aos ambientes, por isso elas devem ser escolhidas para um quarto de casal pequeno. Teto, paredes e alguns elementos da decoração podem vir em branco, off-white ou bege, por exemplo, e tons mais escuros aparecer nas cortinas, almofadas e tapetes. É importante pensar cuidadosamente em uma paleta de cores para que haja harmonia.

2. Cuide bem da iluminação

Um ambiente mais intimista é favorecido pelo uso da iluminação indireta. Se essa for sua opção, tome cuidado com o rebaixamento do teto, para não achatar o cômodo, tornando-o claustrofóbico. Arandelas instaladas na cabeceira proporcionam uma boa luz indireta e ainda fazem as vezes de abajur. Mas, caso você prefira usar luminárias, escolha as mais finas e altas, e instale-as nos cantos do quarto. Isso vai trazer um efeito de alongamento ao ambiente.

Outro elemento que, em conjunto com a iluminação, pode fazer com que seu quarto pareça maior é o espelho. Colocando-o numa parede oposta à janela — e uma boa ideia é ter um guarda-roupas com portas espelhadas —, ele vai refletir a luminosidade, criando a sensação de um recinto mais amplo.

3. Aposte em móveis multifuncionais

Se o espaço é pouco, devemos aproveitá-lo ao máximo. Então, em vez de ter uma mesinha de cabeceira, opte por um criado-mudo com gavetas no qual você possa guardar alguns objetos. Há também cabeceiras com prateleiras que, além de funcionais, são lindas e vão dar um destaque nesse ponto do cômodo.

E, por fim, camas com baú ou com gaveteiros sob o colchão fazem com que o espaço que seria perdido seja aproveitado para guardar roupas de cama e de banho, por exemplo.

4. Prefira portas de correr

Em um quarto de casal pequeno, cada centímetro deve ser aproveitado. E você já pensou em como o espaço para abertura de uma porta pode significar um grande desperdício? Então, escolha um guarda-roupa com porta de correr e, se possível, prefira esse recurso também na porta do banheiro da suíte ou da varanda.

5. Escolha com simplicidade

Todo mundo deve sonhar com uma cama king size, não é verdade? Contudo, se o seu quarto é pequeno, ter uma dessas pode significar não ter espaço para mais nada. Assim, é melhor adquirir uma cama de casal queen ou mesmo a padrão, que vai lhe proporcionar conforto, mas no tamanho adequado.

A decoração de um cômodo pequeno também deve ser simples porque muitos elementos em um espaço reduzido podem dar a impressão de bagunça. Use poucos objetos, porém que sejam marcantes e que tragam neles a sua personalidade. Agora você já sabe tudo que precisa para começar a transformar seu quarto de casal pequeno no ambiente mais acolhedor da casa!

E aí? Gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais para ajudar mais pessoas a também ter o quarto dos sonhos!

 

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This