Revenda

5 ideias de como ganhar renda extra e melhorar financeiramente

Escrito por Gabriel Valle

Todo início de ano o aumento dos impostos, despesas com as festas, férias, reajuste das mensalidades das escolas e outras mil contas assombram muitas famílias. Quem nunca se perguntou como ganhar renda extra nessa época?

Saiba que, com um pouco de programação e escolhas certas do que vender, é possível fazer esse dinheiro extra o ano inteiro. Além de manter o saldo bancário positivo você também poderá investir na qualidade de vida da sua família.

Neste post trazemos algumas ideias inspiradoras. Cada vez mais, negócios online e de economia colaborativa oferecem excelentes opções e uma delas pode ser a ideal para você. Confira!

1. Revenda de produtos especializados

Esqueça a revenda convencional. Os negócios online abriram um leque de possibilidades de produtos, e junto deles, processos comerciais muito mais simples.

Agora é possível escolher produtos com os quais se identifica, e isso torna a propaganda e a venda muito mais simples de serem executadas.

Se você entende tudo de organização da casa, vender produtos como jogos de cama, tapetes, forros de mesa e toalhas de banho é muito mais fácil, por exemplo.

Buscando produtos de revenda fora dos tradicionais é possível conquistar um público maior, enfrentar uma concorrência menor, e claro, virar uma vendedora de sucesso.

2. Transporte por aplicativos

Os aplicativos de transporte já se consolidaram no Brasil. Alguns estados possuem políticas diferentes, mas em geral, são um sucesso.

Bem aceitos pela população, é possível obter uma renda extra em horários livres e até mesmo no caminho do trabalho para a casa.

É possível configurar os trechos e horários que deseja trabalhar, conciliando essa atividade com a atual. Além do transporte de passageiros, viagens para entrega de refeições e deslocamentos de animais também estão ganhando força.

3. Creche para pets

Por falar em animais, quem tem um espaço amplo e gosto pelos bichanos pode investir em serviços de acompanhamento, passeios e até hospedagem.

Os pets são muito queridos em todo modelo de família e solteiros, mas com o aumento da rotina de trabalho dos adultos, passeios e atividades com animais estão ficando cada vez mais escassas.

Para suprir essa necessidade, hotéis e serviços de babá para os animais são ótimas opções e tem sido bem aceitos.

4. Escrita para a web

Se você gosta de escrever e sabe fazer bons contatos, pode tornar-se uma escritora para a web nas horas vagas. Algumas agências de marketing também costumam ofertar trabalhos para freelancers de escrita.

Com conhecimento de técnicas de escrita e maneiras de atrair os leitores, é possível fazer uma boa renda extra todo mês.

5. Organização de festas e animação

Mas se você tem grandes habilidades de organização e curte fazer a festa, ofereça seu hobbie como um serviço. Comece realizando pequenos eventos para familiares e conhecidos, depois, expanda para outros públicos.

Também será preciso fazer contatos com outros profissionais, investir em cursos de animação e abrir mão de alguns finais de semana, mas com certeza, uma renda extra sairá desse movimento.

Você também pode estar em busca destas informações sobre como ganhar renda extra para fazer algum investimento importante para sua família e ter tranquilidade financeira, e isso, é muito bom!

Saiba, porém, que é importante realizar um estudo financeiro real, que aponte quanto sua família precisa ganhar mensalmente para pagar as despesas comuns e fazer a tão sonhada poupança.

Quer saber como? Leia agora nossas 4 dicas para criar um orçamento doméstico simples e funcional.

Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

Share This