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5 dicas para vender mais no Dia das Mães

mãe brincando com filha

O Dia das Mães está chegando! A data, que neste ano cai em 14 de maio, é a segunda mais importante do ano para vendas, perdendo apenas para o Natal. Muita gente já está em busca de boas opções para presentear aquela que lhes deu o maior presente de todos, a própria vida.

Com essa importante data se aproximando, que tal planejar estratégias para incrementar as vendas? Apresentamos neste post 5 excelentes dicas para você ampliar o envolvimento com seu público, aproveitar ao máximo este momento tão especial para as famílias e, é claro vender mais no Dia das Mães.

1. Envie e-mails para sua lista de clientes

Vamos começar com algo muito básico. Seja qual for o produto que comercializa, envie e-mails para sua lista de clientes, lembrando que você pode fornecer uma solução para as necessidades de compras do Dia das Mães.

Nessas comunicações, você pode divulgar uma promoção ou apenas enviar mensagens agradáveis. Em todo o caso, trata-se de uma oportunidade que você não pode perder. Uma boa ideia é enviar esses e-mails alguns dias antes, para evitar que se percam no dilúvio de mensagens que costuma caracterizar o Dia das Mães.

2. Promova um concurso no Facebook

Usuários de redes sociais adoram concursos, brindes e sorteios. Você pode utilizar o Dia das Mães como tema para promover um concurso de fotografias, por exemplo. Todavia, se você não tem tempo para julgar as imagens, um simples sorteio pode funcionar muito bem.

Faça com que seja fácil participar e compartilhar com os amigos e não deixe de incluir um prêmio condizente com toda a atenção e carinho de seus seguidores.

3. Ofereça entregas rápidas 

Deixar para a última hora já se tornou uma tradição dos consumidores brasileiros. No Dia das Mães não é diferente. Sendo assim, por que não atingir justamente esse ponto? Esse pode ser o diferencial do seu negócio — aquilo que faz com que, em última instância, seus clientes o escolham em detrimento da concorrência.

Você pode vender mais no Dia das Mães se oferecer uma entrega rápida. Excepcionalmente nessas datas, os consumidores se preocupam mais com a velocidade da entrega do que com o preço em si. Considere cada venda e decida se, naquele caso específico, será vantajoso cobrar um valor adicional para disponibilizar entrega “relâmpago”.

4. Monte kits para o Dia das Mães

Uma das melhores formas de vender mais no Dia das Mães é a confecção de kits de presentes. Selecione alguns produtos menores que combinam uns com os outros, como perfumes, cremes corporais e óleos de banho. Crie belas embalagens personalizadas com cestas ou fitas.

Seus clientes ficarão satisfeitos, pois vão oferecer às suas mães algo especial, que não se pode encontrar em grandes lojas de departamento, e você se beneficiará do valor agregado ao vender mais produtos.

5. Apele para o lado emocional dos clientes

A emoção é o que verdadeiramente impulsiona as vendas. A melhor estratégia para vender mais no Dia das Mães é lembrar aos seus clientes da importância dessas mulheres em suas vidas. Para tanto, faça um balanço, entre os produtos que vende, e foque naqueles que possam ser, de alguma forma, significativos para esta data tão especial.

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Sobre o autor

Gabriel Valle

Formado em Administração de Empresas. Começou com 12 anos e passou por todos os setores, até assumir como CEO em 2010, cargo que ainda ocupa.
Ama o que faz e busca sempre entender e atender à todas as necessidades dos clientes da Valle.

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