Dicas

5 dicas imperdíveis sobre como escolher o cobertor ideal!

Escrito por Letícia Cruz

Por incrível que pareça, nem todo mundo sabe realmente como escolher cobertor para cada tamanho e modelo de cama. As pessoas, normalmente, focam suas decisões no preço dos produtos e na aparência, mas esquecem de considerar a qualidade do item e as características dos fios.

Conhece alguns clientes assim? Existem vários, mas, ao contrário do que se pensa, eles representam ótimas oportunidades para realizar uma boa revenda — o segredo é usar bons argumentos.

Quer saber como convencê-los e também como orientar o restante dos clientes para comprar o cobertor certo? Confira as dicas imperdíveis que preparamos para este post.

O que considerar para saber como escolher cobertor?

Antes de tudo, é preciso saber quais características dos produtos devem ser levadas em conta na hora da escolha. Para cada cliente, tais elementos terão importâncias diferentes, e uma boa revendedora precisará identificar essas prioridades. Podemos citar, por exemplo:

  • estilo do comprador;
  • tamanho da cama;
  • clima da região onde reside;
  • preço que está disposto a investir.

O preço tem uma relação direta com a qualidade do produto, e essa é uma observação importante para ser feita com os clientes.

Além disso, os cobertores devem trazer aconchego e uma temperatura confortável para o sono, garantindo que as pessoas realmente durmam melhor. Com isso em mente, é possível usar alguns argumentos na hora da venda. Confira!

1. Verifique quais tipos de cobertor agradam mais

Existem diversos modelos de cobertor e mantas, que, em algumas regiões mais quentes, fazem as vezes para aquecer a cama. Os edredons também podem ser utilizados para cobrir e ornar camas, que ficam muito charmosas quando combinadas com saias para box.

Ajudar o cliente a conhecer todas essas opções e escolher a que melhor se adapta ao ambiente e à rotina é essencial.

2. Ressalte a qualidade dos fios

Para que a cama fique aconchegante, as fibras e os fios do cobertor devem ser macios e maleáveis e, na hora de escolher qual a peça ideal, tais características devem ser consideradas.

Nesse ponto, merecem destaque as peças feitas em microfibras e sherpa.

3. Leve em conta a beleza e as tendências

Cobreleitos podem ser estampados ou neutros, assim como as mantas, e podem compor o ambiente, trazendo conforto e beleza ao mesmo tempo.

As tendências de decoração podem ajudar muito na hora de escolher o cobertor, assim como a opção pelos básicos, que podem ser utilizados para combinações, por exemplo.

4. Considere a intensidade do uso

Algumas regiões são mais frias e o uso dos cobertores é mais frequente. Em outras palavras, isso afeta a quantidade de peças necessárias no enxoval de uma casa, bem como a regularidade de sua troca.

Ficar atenta a essa questão permite que a revendedora ofereça tais produtos com mais regularidade, mantenha estoques ou faça promoções irresistíveis para seus clientes.

5. Reforce a importância da relação com a saúde da família

E falando em reposição, é importante dizer que o armazenamento, a lavagem de cobertores e as suas trocas frequentes na rotina da casa são primordiais para a saúde da família. Eles podem acumular poeiras e outros fatores alérgicos que geram desconfortos e doenças respiratórias, por exemplo.

A escolha do material dos cobertores, portanto, também deve levar em conta a saúde de quem os utilizará, tanto por situações específicas, como a utilização por pessoas alérgicas, quanto por situações do cotidiano, já que pessoas acamadas procuram ainda mais um cobertor que ofereça conforto.

É muito importante demonstrar para os clientes que você tem conhecimento sobre o que está vendendo e, acima de tudo, oferecer produtos com qualidade. Assim, eles terão confiança na hora da compra e, em suas próximas aquisições, saberão como escolher cobertor com tranquilidade.

Nesse sentido, optar por empresas de revenda que oferecem conhecimento além da disponibilização de produtos é essencial. Esse é um dos pilares do sucesso da Valle Enxovais, inclusive. Quer saber como escolher marcas como a nossa para suas revendas? Confira um post incrível sobre como escolher a marca ideal para trabalhar com revendas de produtos. Não perca!

Valle Casa e Conforto, Revenda, Renda Extra.

Sobre o autor

Letícia Cruz

Share This